O Golpe no 6x1 !
Mais uma vez, o “Congresso inimigo do povo”, usando de artimanhas, golpeou a população. Hugo Motta, presidente da Câmara, novamente demonstrou desprezo pelos anseios do povo: negou o projeto que Lula havia enviado ao Congresso, que estabelecia um prazo para votação sobre o fim da escala 6x1.
Por outro lado, a PEC também foi adiada por mais uma manobra da oposição, encabeçada pelo PL, com um pedido de vista. Enfim, jogaram água na esperança do trabalhador de ter dois dias de descanso, de poder estar com sua família.
Enquanto isso, os congressistas continuam trabalhando muito pouco, quando muito!
O povo precisa saber:
Que os deputados, mais uma vez, estão ao lado dos empresários, contra o povo.
Que não colocaram o projeto em votação porque temeram expor seus nomes votando contra, com medo de não serem reeleitos.
Que precisamos de um novo Congresso, alinhado aos interesses do trabalhador, para que a queda da escala 6x1 finalmente aconteça.
Que está na hora do povo ir às ruas e mostrar sua indignação.
Que Flávio Bolsonaro representa grande parte desse Congresso, que atua em favor dos interesses empresariais.
Que a resposta a esse cenário pode vir nas urnas, repensando em quem votar.
Entendam: com a maioria desse Congresso alinhada à direita, os direitos e anseios da população tendem a ser deixados de lado. Mais uma vez, os empresários e o sistema financeiro prevalecem. O trabalhador não faz lobby, não financia campanhas.
Lembrem-se: muitos desses empresários ainda não se conformaram nem com conquistas históricas como a Lei Áurea.
Comentários
Postar um comentário